domingo, 19 de abril de 2015

dia da entrevista

Enfim, este dia chegou.
Fui ao fórum conversar com a assistente social.
Chamo de entrevista, mas talvez seja uma reunião. Durou uma hora, e neste tempo ela me perguntou de tudo, porque adotar, porque fazer isso sozinha, se eu não penso em me casar. Me senti um tanto invadida. Muitas perguntas, e a sensação que tive era que precisava convence-la de que sou uma pessoa legal, de que trabalho, me relaciono bem com as pessoas, tive relacionamentos amorosos saudáveis, que sou do bem.
Eu entendo que elas precisam mesmo nos virar do avesso, para evitar tantos encontros ruins, como casos que ouvimos sobre crianças devolvidas, pessoas despreparadas não somente para o processo, mas também para construir uma família; mas isso não quer dizer que para quem esta deste lado que é uma coisa fácil de digerir. 
Engraçado que ao mesmo tempo que me senti super insegura, de não ser boa suficiente, também fiquei menos ansiosa. Em alguns dias tenho a visita em casa, e por incrível que pareça, estou relaxada. Estou deixando as coisas acontecerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário