terça-feira, 24 de março de 2015

nasce uma mãe

Eu sempre quis ser mãe. Desde sempre esse desejo fez parte dos meus planos.
Em 2008 eu decidi adotar. Estava solteira e achava que ja era grande o suficiente para começar minha família. Mas eu acredito que nada acontece se não estiver pronto, se não for a hora certa. De lá pra cá muita coisa aconteceu. Eu me casei, e fui muito feliz. Mas nos separamos, e como todo rompimento em que há amor, sofremos, sentimos muita falta, mas a vida foi tomando seu rumo.
E esse desejo de ser mãe só saiu do forno em Janeiro deste ano.

Um belo dia no meu horário do almoço ate a Vara que contempla o bairro onde moro. É necessário checar qual a região você deve ser habilitado.

http://portaldaadocao.com.br/varas-da-infancia/sp/sao-paulo


Era uma segunda feira, levei meus documentos bem empolgada. Já me colocaram no mundo real, quando me explicaram que alguns documentos como a certidão de nascimento precisava ser atualizada; as fotos, deveriam estar cada uma impressa numa folha.

Fui embora atras destas correções.

Voltei à Vara com tudo certinho em 12 de Janeiro. Saí de lá com a seguinte informação: era preciso aguardar em média 30 dias úteis para que fosse feito meu cadastro.
Antes deste prazo fui chamada para buscar minha senha do processo, documento expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

E o frio na barriga começa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário