terça-feira, 31 de março de 2015

ganhei uma amiga

Na quarta-feira de carnaval recebi uma ligação da assistente social marcando meu curso para meados de Março, e depois de muito esperar (parece que o tempo esta com preguiça de passar), chegou mais um dia esperado.
Curioso que neste processo cada passo, cada novidade gera um tremorzinho interno de alegria, de esperança.
Lá estava eu no local marcado para o curso. Primeiro me senti super insegura, com vontade de sair correndo... enquanto aguardava o inicio, achei que eu fosse a única solteira no pedaço, mas pouco antes do início, quando todos entravam na sala percebi que tinha uma moça e um rapaz, ambos solteiros como eu. Logo puxei papo com essa moça e acho que dei sorte, neste processo acho que ganhei uma nova amiga.
O curso foi extremamente informativo, nos apresentaram dois papais novos com seus filhos do coração para dividirem conosco suas experiências.
Sai do curso completamente confusa. Tive a sensação de que o curso é pra isso mesmo, pra separar o joio do trigo, para deixar apenas os que realmente estão disposto a passar por isso, pois não é fácil. Eu nem habilitada estou, e já sofro preconceito, comentários maldosos. Não sei porque o ser humano precisa ser desta forma, porque simplesmente não aceita a escolha do outro. Como dizem por aí: Não se justifique, os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam..."
No curso nos sugeriram procurar alguns grupos de apoio, bem como fazer algumas leituras, entre elas o blog http://papaisadotantes.com . Li em algumas horas.... me tranquilizou de uma forma tão boa e também me inspirou a escrever. Da mesma forma que o blog da Ruri me ajuda, espero ajudar outros papais do coração também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário